Chapas de aço
As chapas de aço carbono são muito usadas nas mais diversas aplicações de segmentos variados por conta de apresentarem alta durabilidade e baixa necessidade de manutenção.
Fique por dentro a seguir, de mais informações sobre onde essas chapas de aço são úteis e como elas são produzidas e classificadas, conforme a quantidade de carbono presente em sua constituição!
Onde as chapas de aço podem ser empregadas
Resumidamente falando, as chapas de aço carbono são muito usadas na construção civil, durante a fabricação de telhas, tanques, engrenagens, tubos e tanques.
Além disso, o setor automotivo e o de maquinários em geral também podem fazer uso desse produto graças à sua versatilidade e resistência física.
Produção e classificação das chapas de aço
De modo geral, a fabricação das chapas de carbono necessita que o ferro gusa passe pelo processo de refino e processamento em altas temperaturas junto a alguns elementos químicos.
Ao todo, quanto maior a quantidade de carbono, mais resistência mecânica ela terá. Assim, as chapas podem ser classificadas em três categorias:
- Alto carbono
Possui entre 0,6 e 1% do elemento em sua composição;
- Médio carbono
Apresenta entre 0,3 e 0,6% de carbono;
- Baixo carbono
O máximo de carbono na composição corresponde a 0,3%.
A Jetro Tubos possui as melhores chapas de aço do Brasil!
Conhecidas as particularidades e aplicações das chapas de aço carbono, agora é o momento de você adquiri-las com uma empresa especialista no ramo. Há mais de 20 anos, a Jetro Tubos atua como distribuidora de chapas e demais produtos de aço carbono em parceria com os maiores fabricantes do Brasil. Consulte nossas condições entrando em contato pelo telefone (11) 2982-5522, WhatsApp (11) 97310-7694 ou e-mail vendas@jetrotubos.com.br!